Cristiano D’Angelo destaca avanço na construção do primeiro Centro de Equoterapia do interior do Amazonas

Reporter da Cidade

O deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB) destacou, nesta terça-feira (26/08), durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o andamento das obras do primeiro Centro de Equoterapia do interior do Estado, em construção no município de Manacapuru (a 93 quilômetros de Manaus). O espaço está sendo viabilizado por meio de emendas parlamentares de autoria do deputado, que totalizam R$ 2,8 milhões.

De acordo com o parlamentar, o centro contará com infraestrutura adequada e profissionais capacitados para atender pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de oferecer serviços voltados a pessoas com deficiência (PCD’s) e idosos. O local disponibilizará terapias ocupacionais e fisioterapias, utilizando a prática da equoterapia como instrumento de inclusão, reabilitação e bem-estar.

Manacapuru está recebendo um espaço estruturado e com profissionais de excelência para receber pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Um projeto viabilizado por meio de emendas de minha autoria”, ressaltou D’Angelo.

As obras foram iniciadas após a assinatura da ordem de serviço realizada em 8 de agosto, ocasião em que o deputado destinou oficialmente o valor das emendas. Passadas duas semanas, os trabalhos avançam em ritmo acelerado e seguem sob acompanhamento do parlamentar para garantir a entrega do espaço à população manacapuruense.

Atuação legislativa em defesa da inclusão

Cristiano D’Angelo também é autor da Lei Ordinária nº 6.313/2023, que institui o Dia Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Amazonas. A iniciativa promove a conscientização sobre o autismo, incentiva a inclusão social e garante a igualdade de oportunidades para pessoas autistas em diferentes setores da sociedade.

A data busca ainda estimular a educação e o esclarecimento da população sobre o TEA, seus sintomas e formas de tratamento, além de sensibilizar a comunidade sobre a importância da integração plena das pessoas autistas.

Compartilhar este artigo