Com o tema “Natal é amor, partilha e esperança”, a creche municipal Judy Cristine Cardoso Silva, coordenada pela Secretaria Municipal de educação (Semed), da Prefeitura de Manaus, realizou, nesta quarta-feira, 17/12, a tradicional “Cantata de Natal”, que reuniu aproximadamente 200 crianças dos maternais 1, 2 e 3, além de pais, familiares e membros da comunidade escolar. A unidade de ensino está localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.
A programação celebrou o espírito natalino, fortalecendo os laços entre escola e família, por meio de apresentações preparadas com carinho pelas crianças, sob a orientação dos professores, em um momento de integração, emoção e alegria.
Na oportunidade, a gestora Raimunda Ribeiro destacou que a “Cantata de Natal” é um momento especial para toda a comunidade escolar. “Esta é uma oportunidade de celebrar o Natal com nossas crianças e suas famílias, fortalecendo o vínculo entre a escola e a comunidade. Cada apresentação é preparada com muito carinho e dedicação para as nossas crianças”, afirmou.
Pais e responsáveis acompanharam as apresentações e ressaltaram a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento social e emocional das crianças.
Aparecida de Oliveira, mãe do aluno Lucas Davi, do maternal 2, destacou que a apresentação contribuiu significativamente para o desenvolvimento do filho, ajudando a superar a timidez e a fortalecer a confiança. “Achei muito bom para o desenvolvimento dele, principalmente porque é muito tímido. Ele se saiu muito bem. Fiquei agradecida e emocionada com tudo o que foi apresentado”, relatou.
Para a professora Samara Silva, do maternal 2, a parceria entre a escola e a família foi fundamental para o sucesso da apresentação. “Temos uma parceria muito forte com os pais, que acompanham e participam da vida escolar das crianças. Por esse motivo, as apresentações foram um sucesso”, concluiu.
A atividade marca o encerramento do ano letivo de 2025 com êxito e reforça o trabalho desenvolvido pela Semed no fortalecimento de ações pedagógicas que valorizam a participação da comunidade escolar e o desenvolvimento integral das crianças.
— — —
Texto – Thalia Rodrigues/ Semed
Fotos – Divulgação/ Semed