Há 14 minutos
Viabilizado pelo Governo do Amazonas, por meio do Idam e Afeam, o recurso atendeu à demanda de 42 pescadores
Pescadores artesanais de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus) receberam mais de R$ 700 mil em crédito rural. A entrega do recurso foi concluída, nesta segunda-feira (26/08), pelo Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), e é resultado de uma série de ações voltadas para o impulsionamento do setor primário amazonense.
O valor atendeu 42 membros da Colônia de Pescadores Z-44, após a elaboração de projetos de crédito pelo Idam, que tiveram o aval da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a responsável pela concessão de R$ 707,3 mil. O crédito rural foi entregue aos trabalhadores em forma de equipamentos, implementos e apetrechos de pesca, e, também, em recursos financeiros para o custeio da atividade.
De acordo com gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/Anamã, George Grijó, a atividade contemplou pescadores artesanais das comunidades Primavera, Novo Brasil, Mato Grosso, Lago do Anamã, Cuinha, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Nazaré, Paraná do Anamã, Alexandre, Santa Luzia, São José 1, Arixi, Tuue e Nova Esperança, assim como alguns pescadores localizados na sede do município.
“Com as entregas efetuadas, não temos dúvida de que a atividade será reforçada, pois foi garantido aos pescadores artesanais equipamentos, como motores, canoas de alumínio e diversos apetrechos para a pesca, além de recursos financeiros que influenciarão positivamente na produção e no trabalho desempenhado por eles”, destacou o gerente do Idam.
A entrega do crédito rural iniciou na última semana e foi concluída nesta segunda-feira. A atividade foi realizada com o apoio da Prefeitura de Anamã.