Comandante Dan destaca possibilidade da convocação do cadastro reserva dos concursados da PM

O deputado Comandante Dan (Podemos) repercutiu, nesta terça-feira (10/9) sobre o discurso do governador Wilson Lima (UB), durante a solenidade de apresentação de mil novos praças em Manaus, na segunda-feira (9), quando afirmou que a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) fará uma avaliação do impacto financeiro da chamada do cadastro reserva dos concursados da Polícia Militar.

O governador declarou que a expectativa é que em 2025 eles (os concursados do cadastro reserva da PM) iniciem o processo de qualificação e até o final do ano sejam entreguem mais mil policiais para reforçar a segurança na capital e no interior.

“Falamos de uma tropa que tem uma projeção de 15 mil profissionais e que hoje atua com apenas sete mil. Quero parabenizar o Governo do Estado, tanto pela formatura, quanto pelo aceno da possibilidade. Segurança pública é um dos maiores desejos dos cidadãos”, afirmou o deputado Dan Câmara, que é oficial da reserva da PM.

O parlamentar defendeu, ainda, a contratação do cadastro reserva, a realização de novos concursos e também a chamada dos profissionais que estão na reserva remunerada.

“São estratégias que não são excludentes, mas complementares e corroboram para a ordem pública, justamente quando vemos o avanço do crime organizado. Apelo ao governador Wilson Lima que lance mão do cadastro reserva não apenas da PM, mas também dos bombeiros e da Polícia Civil. Num Estado imerso numa emergência ambiental, precisamos de mais bombeiros”, finalizou.

   

Compartilhar este artigo
Leave a comment