Com tráfego da avenida Mário Ypiranga Monteiro liberado, prefeitura chega à fase final das obras de drenagem superficial

Reporter da Cidade

Após os dois sentidos da via liberados, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 19/11, na conclusão dos serviços de drenagem superficial  da avenida Mário Ypiranga Monteiro, na zona Centro-Sul da cidade.

“A interdição da avenida começou às 20h da quinta-feira passada, para darmos início às obras com a remoção da antiga drenagem e substituição por 80 aduelas mais modernas e duradouras. E, às 20h de segunda-feira, liberamos a via. Assim, as equipes iniciaram a reconstrução da calçada e do canteiro de obras.  Durante a madrugada e até agora pela manhã, tivemos avanços significativos nesta última etapa da obra, conforme determinou o prefeito David Almeida, com celeridade e eficiência”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior. 

Após a aplicação de asfalto na área que recebeu a intervenção, e a liberação dos dois sentidos da avenida, tanto Centro-bairro e bairro-Centro, a equipe formada por mais de cem trabalhadores deu início, na noite de segunda-feira, à reconstrução de calçada, sarjeta e meio-fio, e ao canteiro central. 

Na manhã desta terça-feira, as equipes já executaram 200 metros de sarjeta e meio-fio, e aproximadamente 50 metros de extensão do canteiro central. Na sequência, farão a calçada. 

“Essa é uma via muito importante da cidade de Manaus, que por determinação do prefeito David Almeida, tem a obra executada com celeridade e muita eficiência pela equipe da Seminf. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) deu o apoio para a abertura do trecho com a liberação dos dois sentidos da via, na segunda à noite, para que, hoje, os condutores já possam utilizar essa avenida para chegar até os seus destinos com uma melhor trafegabilidade”, disse o vice-presidente de trânsito do IMMU, Leda Junior.

Essa é mais uma grande intervenção da Prefeitura de Manaus, sendo executada em termo recorde, priorizando a segurança e o bem-estar da população na capital amazonense. 

— — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBSjLH

Compartilhar este artigo