Com relevante carreira no campo acadêmico, Professora Dra. Mirlene Magalhaes recebe Medalha da Ordem do Mérito Legislativo na Aleam

Redacao

Doutora, economista e com uma vasta carreira em docência no ensino superior do Amazonas, a professora Mirlene Rabelo Magalhães Dias foi homenageada nesta terça-feira, 12, com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, honraria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que visa reconhecer personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação. A homenagem foi uma indicação do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania).
A entrega da outorga ocorreu no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa e contou com a presença de familiares e amigos da homenageada, que acumula grandes conquistas no campo acadêmico e docente, à nível nacional e internacional. Uma delas foi em 2020, quando Mirlene recebeu premiação no 22º Encontro Internacional de Gestão Empresarial e Meio Ambientes, da Universidade de São Paulo (USP) pelo melhor artigo “Inclusão de gestores públicos na lista inelegível à luz de fatores ambientais sob a ótica da Teoria da Agência.
Homenageada, Mirlene agradeceu o deputado Wilker pelo reconhecimento e afirmou que a outorga simboliza uma trajetória de dedicação aos estudos.
“Receber esta medalha é uma honra, foram anos de estudo, pesquisa e trabalho no campo acadêmico. E ser reconhecida é um momento único na minha vida. Obrigado, deputado Wilker, por todo esse reconhecimento, estou muito feliz”, agradeceu a doutora.
Autor da indicação, Wilker ressaltou que a homenageada preenche todos os requisitos para a entrega da medalha, que é um reconhecimento à personalidades pelos relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.
“Hoje, eu tive o prazer de homenagear aqui a Mirlene Magalhães, professora, doutora, premiada em vários artigos à nível nacional, preenchendo todos os pré-requisitos do Mérito legislativo. Parabéns, tenho certeza que isso é um premio à toda sua dedicação na academia amazonense”, finalizou.
Biografia
Natural do município de Benjamin Constant, criada no município de Santo Antônio do Içá, viveu a infância ao lado dos irmãos e seus pais, Miguel Augusto Magalhães e Clarita Rabelo Magalhães. Professora universitária há 22 anos, estudou economia na UFAM, Doutora em Administração de Empresas pela UNIFOR. Iniciou a carreira docente em 2001 como professora substituta na UFAM e atualmente é professora titular da Universidade Nilton Lins.
No campo acadêmico, a homenageada merece reconhecimento pelas grandes conquistas em pesquisa e inovação, que lhe concederam dois prêmios de melhores artigos, um de importância internacional e outro de importância nacional. Em 2020, recebeu prêmio internacional no 22° Encontro Internacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente, da USP pelo melhor artigo ” Inclusão de gestores públicos na lista inelegível à luz de fatores ambientais sob a ótica da Teoria da Agência”.
Em novembro de 2023, conquistou Prêmio Nacional no XXVI SEMEAD da USP, pelo melhor artigo em Marketing com artigo “Empatia como preditor dos antecedentes do banco modelo de retenção de clientes”. Este prêmio destaca novamente o conhecimento técnico do autor e sua relevância no meio acadêmico.

Compartilhar este artigo
Leave a comment