Carreta da Saúde começa a atender no bairro Jorge Teixeira, a partir de segunda-feira

Redacao
Por Redacao

Unidade móvel do Governo do Amazonas oferece mamografia e ultrassonografia, com a expectativa de realizar 1,1 mil exames, no local

FOTO: Alex Pazuello/Secom

A partir de segunda-feira (07/10), a Carreta da Saúde, do Governo do Amazonas, inicia atendimentos no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A unidade móvel, que oferta exames de mamografia e ultrassonografia, estará posicionada na Igreja Católica Santíssima Trindade, na rua Gergelim, comunidade João Paulo 2, zona leste de Manaus. No local, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) tem como meta realizar cerca de 1.100 exames, até o dia 18 de outubro.

No mês de setembro, explica a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, as duas Carretas da Saúde realizaram mais de 1,3 mil exames. Uma delas atendeu no bairro Lago Azul e depois seguiu para a Cidade Nova, ambos na zona norte. A outra ficou instalada no bairro São José, zona leste.

Nayara Maksoud reforçou que as unidades móveis ampliam o acesso da população para realização de exames de imagens, essenciais para diagnóstico precoce de doenças.

FOTO: Alex Pazuello/Secom

“A Carreta da Saúde volta à zona leste de Manaus, mas agora para atender os moradores do bairro Jorge Teixeira e proximidades, oferecendo um serviço rápido, de forma prática, aos pacientes daquela área da cidade”, disse a secretária, destacando que a ação faz parte do programa Saúde Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima.

Atendimentos

As atividades na Igreja Santíssima Trindade serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além de mamografia, a Carreta de Apoio à Saúde oferta os seguintes tipos de exames de ultrassonografia: abdômen total, abdômen superior, tireoide, mama, próstata via abdominal, aparelho urinário, obstétrica, transvaginal e pélvica.

FOTO: Alex Pazuello/Secom

Os exames são direcionados a pacientes que já passaram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e estão com a autorização de encaminhamento do Complexo Regulador do Amazonas.

Compartilhar este artigo