Câmara Municipal inicia curso de etiqueta profissional para servidores e parlamentares

Redação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, iniciou nesta segunda-feira (25 de agosto) o curso de Etiqueta Profissional para Assessoria Parlamentar, que integra o calendário de capacitações oferecidas a servidores e parlamentares da Casa.

A formação busca atualizar práticas de comportamento e atendimento no ambiente legislativo, abordando desde a postura em cerimônias até o uso adequado das redes sociais.

A coordenadora acadêmica da escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, Lara Fernandes, destacou que o curso traz inovações ao tratar de temas contemporâneos, como o impacto da inteligência artificial no ambiente profissional.

“O curso de etiqueta profissional traz inovações, inclusive com a abordagem sobre inteligência artificial e redes sociais, para que servidores e parlamentares tenham uma postura atualizada no ambiente de trabalho”, explicou.

Além dos vereadores, servidores de diferentes áreas também participam da capacitação. Entre eles, profissionais do cerimonial da CMM e assessoras parlamentares, que veem no curso uma oportunidade de reciclagem e aperfeiçoamento.

“Aqui é a Casa do Povo e nós precisamos saber tratar as pessoas. Esse é o nosso papel. E que bom que a Casa faz esse investimento aos seus servidores”, disse Paula Rocha, assessora parlamentar..

Ênfase na imagem institucional

As aulas são conduzidas pelo comunicador social Marcelo Coelho, que reforça a etiqueta como ferramenta para fortalecer a imagem institucional e melhorar o atendimento ao público.

“O objetivo é a reciclagem, trazendo novas técnicas de comportamento profissional, redação, postura em público e atendimento. O servidor é representante direto da imagem do gabinete e da Câmara, que é a casa do povo”, destacou o professor.

O curso de etiqueta profissional integra o calendário permanente de capacitações da escola do Legislativo, que oferece formações voltadas não apenas a servidores da Casa, mas também à comunidade em geral.

“Conhecimento nunca é demais e a preocupação que a Câmara tem conosco de ampliar nossas habilidades é fundamental”, destacou a servidora Paula Castro

Texto: Lidiane Castro/Dicom

Compartilhar este artigo
Leave a comment