Cabo Maciel homenageia procuradora da Suframa com Medalha do Mérito Jurídico e anuncia Título de Cidadã Amazonense

Reporter da Cidade

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) presidiu, no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Sessão Especial de entrega da Medalha do Mérito Jurídico Senador Bernardo Cabral à procuradora federal Diana Guimarães Azin, em reconhecimento à destacada trajetória profissional e aos relevantes serviços prestados à administração pública e à sociedade amazonense.

Durante a cerimônia, o parlamentar anunciou que irá propor a concessão do Título de Cidadã Amazonense à homenageada, como forma de reconhecimento ao seu compromisso com a integridade institucional e à sua atuação em prol do desenvolvimento regional.

“A procuradora Diana é uma servidora pública exemplar, que une competência técnica, ética e dedicação. Sob sua liderança, a Procuradoria da Suframa tem contribuído de forma decisiva para o fortalecimento das políticas de inovação, da integridade pública e da proteção das mulheres no ambiente de trabalho. O Amazonas tem orgulho de tê-la como uma das suas referências”, destacou Cabo Maciel.

A Medalha do Mérito Jurídico Senador Bernardo Cabral é uma das mais altas honrarias concedidas pela Aleam, destinada a personalidades que se destacam por sua contribuição à justiça, ao Direito e ao fortalecimento institucional do Estado.

Cabo Maciel ressaltou que homenagens como essa reforçam o papel da Assembleia Legislativa na valorização dos profissionais que constroem uma gestão pública eficiente, ética e transformadora.

“Nosso mandato está voltado para reconhecer e apoiar quem faz a diferença no serviço público. O trabalho da procuradora Diana representa o que queremos para o Amazonas: instituições fortes, gestão comprometida e resultados que impactam positivamente a vida das pessoas”, completou o deputado.

A solenidade reuniu parlamentares, membros da Advocacia-Geral da UNIÃO (AGU), representantes da Suframa, do Ministério Público Federal (MPF), da defensoria pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) e membros da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) além de familiares e amigos da homenageada.

Compartilhar este artigo