Brigada da CMM realiza treinamento técnico para reforçar protocolos de segurança

Redação

A Brigada de Pronto Atendimento da Câmara Municipal de Manaus (CMM) promoveu, na manhã desta quinta-feira (24 de julho), um treinamento técnico voltado à demonstração do funcionamento dos equipamentos de segurança utilizados na Casa Legislativa. A ação teve como objetivo reforçar os protocolos de atendimento em situações de emergência e alinhar as estratégias de atuação da equipe para o segundo semestre de 2025.

O encontro ocorreu na Sala de Cinema Silvino Santos e reuniu os membros da Brigada, que assistiram à apresentação dos diferentes tipos de extintores disponíveis na CMM — entre eles, os modelos de CO₂, ABC e do tipo B —, cada um adequado para distintas ocorrências. Também foram repassadas orientações práticas sobre como agir em casos de princípio de incêndio e outros eventos de risco.

Além da parte técnica, a reunião também serviu para definir o planejamento das atividades previstas para os próximos meses, incluindo a realização de treinamentos práticos com foco na capacitação contínua da equipe.

Para a chefe da Brigada da CMM, Daniele Pinheiro, esse tipo de iniciativa é fundamental para manter o grupo preparado e alinhado com as necessidades da instituição.

“É importante fazermos essa reunião para alinhar os nossos objetivos para o segundo semestre como cursos, como orientar a Casa a fazer uma evacuação da área, a fazer o combate a incêndio, e o atendimento de APH”, destacou.

Brigada de Pronto Atendimento CMM

Atualmente, a Brigada de Pronto Atendimento da CMM é composta por cerca de 54 servidores, que atuam diretamente em situações de emergência nas dependências do Parlamento Municipal.

Ao longo do ano, são realizados treinamentos frequentes, além da incorporação de novos membros à equipe, garantindo um atendimento ágil e eficiente em casos de sinistro. Com o compromisso de promover a segurança institucional, a Brigada segue fortalecendo os protocolos de prevenção e resposta, contribuindo para um ambiente mais seguro e confiável dentro da CMM.

Texto: Renata Corrêa/Dicom

Compartilhar este artigo
Leave a comment