Bom de arte e de bola: Aluno do Liceu Claudio Santoro de Parintins faz teste no Clube Atlético Paranaense

Redacao
Por Redacao

Craque em danças urbanas e no futebol, Michelzinho tem o apoio do Governo do Amazonas para ir à seletiva em Curitiba

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O estudante Warlley Henrique Pinheiro Martins, também chamado no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) de Michelzinho, ficou bastante conhecido em 2024 por ser o modelo do mural ‘Patrimônio em Festa’, que estampa a fachada do Bumbódromo de Parintins. Michelzinho é aluno de danças urbanas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, unidade Parintins e também é craque no futebol.

Tanto assim que está embarcando para participar da seletiva do Clube Atlético Paranaense, que acontece de 6 a 9 de agosto, em Curitiba, no Estado do Paraná. Tudo com todo o apoio e patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que disponibilizou passagens, hospedagens, alimentação e uniforme para Michelzinho, que também conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Pito Silva, artista responsável pelo arte no mural na fachada do Bumbódromo e professor de danças urbanas de Michelzinho não poupa elogios ao aluno de 10 anos. “O Michelzinho, como é conhecido, é uma criança super talentosa, uma criança super ativa, ele é um excelente dançarino, de danças urbanas, tem um potencial muito grande e também é um excelente jogador para a idade dele”, conta Pito.

Segundo o professor, ele tem se destacado bastante no esporte em Parintins, que acaba de ganhar uma unidade da escolinha de futebol do Atlético Paranaense, onde Michelzinho também é aluno. “Nesse universo do futebol aqui em Parintins ele também é destaque, e o Raifran Brandão, que é representante do Atlético Paranaense, veio a Parintins e teve a oportunidade de ver o Michelzinho jogando, então esse convite partiu daí”, relata Pito.

Segundo o artista e professor, Raifran Brandão lançou o convite para que Michelzinho fosse participar da peneira em Curitiba e destacou o potencial dele e a grande chance de ser escolhido pelo clube.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

“Então, a gente uniu forças e fez a solicitação para o secretário de Cultura, Marcos Apolo, e ele estendeu ao governador Wilson Lima, que declarou apoio e está patrocinando a ida do Michelzinho para Curitiba, inclusive o governo está apoiando desde a parte de equipamento e toda a logística nesse processo de viagem”, conta Pito Silva.

“Era o meu sonho desde sempre, vou chegar lá com garra e pegar essa oportunidade que Deus me deu”, afirma Michelzinho. “Eu treinei muito. Eu vou para a escola, volto, durmo cedo, para de manhã treinar e chegar lá em Curitiba e mostrar o que eu sei, que é jogar bola”, diz o menino.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Por ser menor de 18 anos, Michelzinho precisa ser acompanhado pelo responsável, no caso, o pai, Paulo Henrique. “O governo também estará direcionando o servidor da Secretaria de Cultura Sonny Ferreira, que também é ligado ao esporte para acompanhar e dar esse suporte para os dois, tendo em vista que é a primeira viagem deles e não têm experiência”, conta Pito.

Michelzinho se encontrou com o governador Wilson Lima, em Parintins, por ocasião da inauguração do mural “Patrimônio em Festa”, em frente ao Bumbódromo, no dia 26 de junho. “Michelzinho foi o modelo que representa os torcedores do Caprichoso e do Garantido, o item 19. E na inauguração do mural, o governador falou pessoalmente com o ele, falou com seu pai e declarou o apoio para que isso se tornasse realidade. E está cumprindo o que prometeu”, afirma Pito.

Compartilhar este artigo