“Banzeiro Cabôco” destaca música amazônica em 3ª edição no Largo de São Sebastião

Redacao
Por Redacao

Música, cultura e energia contagiante marcaram a terceira edição do “Banzeiro Cabôco” no Largo de São Sebastião

Foto: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e economia criativa

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, promoveu, na quinta-feira (04/09), a 3ª edição do projeto “Banzeiro Cabôco”. A iniciativa visa valorizar artistas locais e difundir a música amazônica em seus diferentes estilos e linguagens, reunindo o público em torno de encontros culturais no Largo de São Sebastião, Centro, zona sul de Manaus.

Às 19h, o cantor Darlen Pimentel inciou a apresentação com um repertório diversificado, mesclando canções autorais e interpretações de clássicos brasileiros. Ao lado de Marcão de Brito na bateria e Fernando Leclair no contrabaixo, Darlen destacou a energia do público e a importância do projeto para artistas da região:

“Só tenho a agradecer pelo convite. É uma oportunidade de mostrar nosso trabalho e sentir a energia do público interagindo, cantando e aplaudindo. Foi uma noite memorável que espero se repita muitas vezes.”

Foto: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e economia criativa

Em seguida, Antônio Bahia subiu ao palco, emocionando a plateia com um repertório que percorreu ritmos de todo o Brasil, sem deixar de lado a riqueza musical da Amazônia. O cantor trouxe ainda músicas do álbum Brasil Profundo, acompanhado de Marcos Silva no violão, Moza Cardoso na produção de palco e percussão, Zé Pneu na percussão e Ediel Castro no baixo.

“Tô muito contente com tudo o que está acontecendo. Amo arte, amo gente, e poder juntar as duas coisas aqui no Largo de São Sebastião é muito especial. Espero que o público cante e dance conosco, celebrando nossa música e nossa cultura.”, compartilhou o músico.

Foto: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e economia criativa

A terceira edição do “Banzeiro Cabôco” reforçou a importância do projeto como espaço de valorização da cena musical local, proporcionando ao público experiências autênticas e imersivas.

Até novembro, o projeto seguirá oferecendo duas apresentações gratuitas a cada quinta-feira, a partir das 19h, mantendo o compromisso de promover e difundir a música amazônica em suas mais variadas expressões.

O post “Banzeiro Cabôco” destaca música amazônica em 3ª edição no Largo de São Sebastião apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Compartilhar este artigo