Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em homenagem ao ‘Dia do Advogado’

Reporter da Cidade

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta terça-feira (12/8), Sessão Especial em alusão ao “Dia do Advogado”. A propositura foi de autoria coletiva: do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), do deputado Daniel Almeida (Avante), da deputada Alessandra Campelo (Podemos) e do deputado Sinésio Campos (PT). Ao todo, mais de 90 advogados foram homenageados no plenário Ruy Araújo. 

O presidente Roberto Cidade conduziu a Sessão Especial, e a deputada Alessandra Campelo discursou em nome de todos os parlamentares para homenagear os advogados pela data. Ela ressaltou a importância da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Hoje, vejo a OAB como transmissora dos interesses coletivos do nosso País. No Amazonas não é diferente, seja na luta contra os regimes autoritários ou pela criação do Conselho Nacional de justiça (CNJ). Quero ressaltar a importância da Ordem dos Advogados do Brasil. Sem advogadas e advogados a justiça não funciona e não temos democracia, e, se não tivermos democracia, não temos liberdade”, afirmou.

O subprocurador do Município, Marco Aurélio Choy, também se manifestou e relembrou a importância do procurador-geral da Aleam, Vander Góes, a quem pediu uma salva de palmas.

“Representamos quase 20 mil advogados no Amazonas. Queremos agradecer essa grande homenagem da Assembleia Legislativa. Se os médicos salvam vidas, nós, advogados, resgatamos a dignidade das pessoas”, declarou. 

Compuseram a Mesa do evento: o secretário da Casa Civil, Flavio Antony, representando o governador Wilson Lima; o subprocurador do Município, Marco Aurélio Choy, representando o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); a vice-presidente da OAB/AM, Aldenize Magalhães Alfiero; o deputado Sinésio Campos; a deputada Alessandra Campelo; o deputado Daniel Almeida; o ex-presidente da Aleam, Lino Chíxaro; o procurador-geral da Aleam, Robert Wagner; o ex-prefeito de Manaus, Luiz Alberto Carijó; e o procurador-chefe da Procuradoria da UNIÃO no Estado do Amazonas, André Dias.
 

Compartilhar este artigo