A Escola do Legislativo Senador José Lindoso iniciou o credenciamento de novos instrutores e professores que poderão atuar ministrando cursos e treinamento para servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e de instituições públicas parceiras. O credenciamento é válido até o dia 10 de junho de 2025.
De acordo com a gerente didático-pedagógica da Escola, Paloma Cavalcante, a forma de credenciamento acontecerá, por meio virtual e toda documentação necessária deverá ser enviada ao e-mail institucional da Escola do Legislativo: ger.pedagogica@aleam.gov.br e cpl@aleam.gov.br.
O edital e seus anexos poderão ser examinados no Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP, disponível no endereço: https://www.gov.br/pncp/pt-br, onde o candidato irá encontrar o edital do credenciamento e todas as outras informações necessárias sobre a inscrição, áreas de conhecimento e propostas de cursos que devem ser preenchidas e realizadas para a devida conclusão do credenciamento.
“Poderá inscrever-se qualquer profissional que tenha formação, necessariamente superior, em uma das áreas de conhecimento listadas no edital. Lembrando que os cursos realizados no âmbito da Escola do Legislativo ocorrem no horário oposto ao expediente dos servidores, assim sendo, a partir das 14h, até às 17h. A carga horária dos cursos propostos deve levar em conta a temática, o conteúdo a ser ministrado, como também o planejamento das aulas conforme proposta apresentada. O curso proposto deverá ter compatibilidade com a área de formação do instrutor”, ressaltou Paloma.
Para sanar dúvidas ou pedir informações, o candidato pode entrar em contato por meio do telefone (92) 3183-4304, da Gerência Didático-pedagógica da Escola do Legislativo.
Áreas de conhecimento
Conforme o edital, as áreas de conhecimento listadas, são: Administração, Biblioteconomia, Ciência Política, Comunicação Social/Marketing, Cultura, Direito, Contabilidade/Auditoria, Educação, Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Recursos e Processos, Informática e Tecnologia da Informação, Linguística, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Orçamento e Finanças, Saúde, Segurança/Sistema de Gestão Integrado – SGI (Normas 9.001, 14.001 e 18.001).
Da seleção
Os candidatos poderão escolher apenas uma área de conhecimento e quatro subáreas, desde que comprovada sua capacidade técnica (formação/ qualificação/experiência) através de documentação.
A atribuição da pontuação (anexo IV do edital) é de responsabilidade da Comissão de Credenciamento, formada por servidores da Aleam, lotados na Escola do Legislativo.
Do resultado e convocação
O resultado do credenciamento, com a lista dos profissionais credenciados, será divulgado no Diário Oficial da Aleam.
Sempre que houver modificação dos credenciados, a lista de profissionais será atualizada nos documentos internos ao processo e divulgada também no Diário Oficial da Casa, somente em relação às especialidades atualizadas.
Os profissionais habilitados serão convocados para prestação dos serviços de acordo com a ordem de classificação, levando em consideração a pontuação de cada profissional, de acordo com a subárea de conhecimento, obedecendo os critérios de desempate do item 7.4 do Edital de Credenciamento.
A convocação será feita por meio de telefone, via mensagem de WhatsApp e/ou e-mail.