Maioria das pessoas optou por utilizar o transporte hidroviário intermunicipal
FOTOS: Arsepam/DivulgaçãoEm sua última operação de 2023, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) registrou o fluxo de 19.611 passageiros nos transportes intermunicipais, no período de 29 de dezembro a 1º de janeiro deste ano. A Operação Ano Novo totalizou 667 fiscalizações, sendo 375 no modal rodoviário e 292 no hidroviário. Durante a ação não ocorreram incidentes envolvendo os serviços intermunicipais.
O diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior, comentou que o resultado da última operação ficou próximo ao estimado inicialmente. Ele afirmou que não ocorreram acidentes, sendo assim alcançado o objetivo da Arsepam em aumentar a segurança dos passageiros nos transportes intermunicipais.
Para intensificar as fiscalizações, a Agência Reguladora contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH); e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
Rodoviário
No transporte rodoviário intermunicipal, 6.701 pessoas usaram o serviço para chegar a Manaus ou acessar outros municípios do estado.