A Manaus Previdência, órgão da administração indireta da Prefeitura de Manaus, concluiu o curso de ritmos ofertado aos aposentados e pensionistas municipais, nesta quarta-feira, 27/11. Durante o encerramento, os 23 participantes receberam um certificado.
A ação, em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade, iniciou no dia 21 de agosto e incluiu zumba, forró e outros ritmos na programação, além de alongamento e uma avaliação física realizada por um profissional qualificado, com o intuito de verificar algumas condições de saúde de cada participante e sugerir quais exercícios físicos podiam fazer parte da rotina da pessoa avaliada.
A aposentada Dayse Fonseca, 72 anos, que também participa da ação de musicoterapia, disse que a atividade da Manaus Previdência veio como uma oportunidade de se exercitar e que vai participar novamente, quando houver oferta.
“Vejo isso como uma oportunidade e nós, de idade, precisamos nos exercitar e sempre podemos estar aprendendo. Não é tarde, temos capacidade de aprender e de evoluir nas coisas boas que nos são oferecidas. Ano que vem, estarei aqui novamente”, exclama.
A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, explica que o curso de ritmos, assim como outros da grade de promoção da qualidade de vida, faz parte do programa “Vitalidade”, criado pela autarquia.
“O ‘Vitalidade’ neste ano teve bastante adesão dos aposentados e pensionistas e no curso de ritmos, além de exercitar o corpo, a atividade também estimula a saúde mental, a socialização, a troca de experiências, e isso é oportunizado, anualmente, pela Manaus Previdência, gratuitamente, sempre com o apoio de um profissional da área”, enfatiza.
— — —
Texto – Renata Felix/Manaus Previdência
Fotos – Raquel Dedier/Estagiária – Manaus Previdência