Após denúncias de Rodrigo Guedes, Parque Cidade da Criança é revitalizado e entregue à população

Redação

Após o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) expor, por várias vezes, o abandono da estrutura do parque Cidade da Criança, o local foi entregue à população na última sexta-feira (31 de outubro) após uma revitalização feita, segundo o parlamentar, “às pressas”.

Guedes denunciou diversas vezes o abandono total da administração pública em relação ao Parque Cidade da Criança. Em uma visita ao local com o subsecretário da Seminf, Radyr Júnior, no local, foi negado que o espaço estaria abandonado mesmo com inúmeros indícios de brinquedos quebrados, enfermaria sem profissionais de saúde, placas quebradas, entre outros danos. A denúncia foi transmitida ao vivo nas redes sociais do vereador.

Após a visita com o secretário, a Prefeitura de Manaus anunciou que o espaço estava em reforma e teria uma reinauguração ainda no mês de outubro.

Guedes denunciou ainda que mesmo com a “revitalização”, o parque segue com portas quebradas, enfermaria e fazendinha abandonadas.

“No dia em que fiz a denúncia, não tinha absolutamente nada de obra, só um início de pintura. Estava tudo destruído. Ou seja, em 17 dias revitalizaram o Parque, à toque de caixa, depois da nossa pressão e do apavoro que pegaram. Mas, como já sabíamos, ainda tem muitas coisas remendadas e maquiadas. Em 1.747 dias de gestão, a Prefeitura não moveu uma palha para reformar o parque, foi preciso a nossa denúncia para que algo fosse feito, mesmo que minimamente”, comentou.

Além da fiscalização, Guedes acionou o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para investigar a falta de manutenção no local que deveria ser destinado ao lazer de crianças.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhar este artigo
Leave a comment