Após solicitação da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), atendeu ao Requerimento nº 2.121/2024 que pedia a retomada das atividades escolares na Escola Estadual Gilberto Marinho em Codajás (distante a 315 quilômetros de Manaus).
Em maio deste ano, a deputada se pronunciou no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) cobrando a revitalização da escola que estava parada há pelo menos três anos. Durante este período, os alunos foram transferidos para a Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, porém a unidade corre risco de desabamento devido à erosão que afetaria áreas próximas.
“Os alunos estavam sofrendo porque eles tinham sido remanejados para uma outra escola e essa escola não tinha condições mais de atender esses alunos. Então a gente cobrou a retomada de obras na unidade de ensino e eu tive a notícia que isso está acontecendo”, pontuou a parlamentar ao agradecer o governador Wilson Lima e a titular da Seduc, Arlete Mendonça, por atender a demanda.
As obras da escola Gilberto Mestrinho devem ser concluídas nas próximas semanas.