Ampliação da sinalização viária e segurança no trânsito

Reporter da Cidade

As principais vias das zonas Centro-Sul e Centro-Oeste de Manaus As principais vias das zonas Centro-Sul e Centro-Oeste de Manaus receberam reforço na sinalização, neste último final de semana, para atender às recentes interdições no trânsito da capital. O trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), visa melhorar a segurança nas vias atendidas com a implantação de sinalização horizontal e vertical, além de faixas de pedestres e outras sinalizações. 

No entroncamento entre as avenidas Maceió, Belém e Marciano Armond, o IMMU implantou semáforo e faixas de pedestres para promover travessia mais segura de quem transita pelo local.

Na zona Centro-Sul, houve a implantação de placas de sinalização vertical próximo ao posto de gasolina Ipiranga, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ainda na avenida Maceió, no trecho entre as ruas Salvador e Marciano Armond, foi feita a pintura de linha de bordo. Ainda no local, foi implantada marcas de canalização para orientar condutores quanto ao tráfego de veículos na Maceió, além de alça de acesso ao reservatório do Mocó.

A implantação de sinalização também ocorreu nas imediações do cruzamento entre as avenidas Constantinopla e Dublin, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste. Além da instalação de um conjunto semafórico, o IMMU ainda promoveu a implantação de faixa de pedestres e demais sinalizações necessárias.

Outros serviços realizados foram a implantação de placa próximo do posto de gasolina Atem e a instalação de pintura de linha dupla amarela, legenda, retenção e seta indicativa, na rua Havaí, no cruzamento com a avenida Dublin. Ainda na Constantinopla, houve a implantação de tachão bidirecional amarelo e pintura de “zebrado” e legendas de cadeirante e “Pare”.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

Compartilhar este artigo