Amauri Gomes se posiciona contra Reforma da Previdência Municipal

Redação

O vereador Amauri Gomes (União Brasil) disse ‘não’ para a reforma da Manausprev, que prevê uma reforma na Previdência Municipal e apresenta novas regras para a aposentadoria dos servidores públicos municipais.

O parlamentar divulgou um vídeo em suas redes sociais, oficializando seu posicionamento contrário e solicitando que o prefeito David Almeida (Avante) retire de tramitação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a proposta de reforma previdenciária e garanta dignidade ao trabalho e aposentadoria de servidores públicos.

“Estão maltratando os servidores públicos da cidade de Manaus. Existe um Projeto de Lei onde querem submeter os servidores a trabalhar mais 5 e 7 anos antes de sua aposentadoria. Isso nós não vamos compactuar. No dia do servidor público, quero deixar registrado que vou votar contra a reforma da Previdência. A reforma precisa de mais estudos e análises técnicas, não vamos aceitar que isso seja feito de qualquer jeito. No dia do servidor público, contem comigo”, declarou o vereador Amauri Gomes.

Entre as principais mudanças que Amauri não concorda na reforma, está o aumento do tempo de contribuição dos servidores e a idade mínima para mulheres que saíra de 55 anos para 62 anos e dos homens de 60 anos para 65 anos, além da redução de proventos, mudanças nas regras de pensão, contribuição, entre outras mudanças.

O prefeito David Almeida enviou para a Câmara Municipal de Manaus, no mês de agosto, o Projeto de Lei (PL) da reforma da Previdência, que está em análise na Comissão de Constituição, justiça e Redação (CCJR).

Texto: Lucas Thiago (assessoria de imprensa do vereador)

Compartilhar este artigo
Leave a comment