Aleam realiza Cessão de Tempo para viúvo de mulher grávida morta em acidente na Djalma Batista

Reporter da Cidade

A Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizada nesta quinta-feira (7/8), contou com a realização de Cessão de Tempo concedida pelo deputado Delegado Péricles (PL), em favor de João Victor, viúvo da biomédica Giovana Ribeiro. Grávida de oito meses, Giovana morreu, em junho, após um acidente de trânsito causado por um buraco na avenida Djalma Batista, em Manaus. O caso motivou, inclusive, o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do asfalto, na Casa Legislativa.

Bastante emocionado, João Victor relatou sobre o acidente que vitimou sua esposa e a filha que o casal esperava. “Nós, a família da Giovana, queremos pedir atenção e justiça pela morte da minha esposa e da nossa bebê”, declarou, lembrando que os parlamentares municipais da capital, na quarta-feira, encerraram a sessão sem permitir que os familiares se pronunciassem. João agradeceu aos deputados estaduais pela oportunidade de ser ouvido.

O acidente aconteceu quando a motocicleta conduzida por João Victor atingiu um buraco aberto na via. Giovana e a filha não resistiram aos ferimentos.

“Um buraco matou a minha filha, minha esposa, minha família”, desabafou o viúvo, pedindo que sejam investigados os serviços de recapeamento em Manaus para evitar que outras pessoas sofram com perdas semelhantes causadas por negligência no cuidado com as vias públicas.

Durante a sessão, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), prestou Solidariedade a João Victor e reafirmou o papel da Assembleia como espaço aberto à população.

“Independentemente de bandeiras A, B ou C, todos que procuram esta Casa têm respeitado seu direito à voz. O Regimento Interno estabelece que qualquer deputado PODE ceder seu tempo para manifestações populares, e isso aqui sempre será respeitado”, afirmou o presidente.

Compartilhar este artigo