Agricultores de Lindóia recebem comitiva do Instituto Politécnico de Coimbra por iniciativa do Núcleo de Relações Internacionais da Aleam

O Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Nuriam/Aleam), coordenado pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) e representantes do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e da UNIgreen – The Green European University, visitaram as instalações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o modo de produção do Grupo Formigueiro, na Vila de Lindóia, no município de Itacoatiara (distante a 269 quilômetros de Manaus).

“Essa troca de conhecimento é muito importante para nossos agricultores e também para o Instituto Politécnico de Coimbra, presidido pelo professor e doutor, Jorge Conde. Acredito que a parceria do IPC com o Nuriam vai render bons frutos para o Estado do Amazonas e a região Centro de Portugal”, disse o deputado João Luiz.

O presidente do IPC, professor e doutor Jorge Conde, destacou que o intuito das agendas foi conhecer os mecanismos de produção do Estado do Amazonas, por meio da imersão nas operações agrícolas, assim como, desde o cultivo, colheita e processamento.

“Foi uma semana enriquecedora e produtiva. O objetivo é aproveitar o conhecimento mútuo para potenciar o trabalho que é realizado”, pontuou o presidente Jorge Conde.

A comitiva contou com a presença da vice-presidente Ana Ferreira, da diretora do Instituto de Investigação Aplicada (i2A), Marta Henriques, e da pró-presidente para as Relações Internacionais, Maria João Cardoso, do secretário-geral do Nuriam/Aleam, professor Neibe Araújo e dentre outras autoridades.

Nuriam

O Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas (Nuriam) da Aleam tem objetivo de integração com entidades públicas em todas as esferas, além de integrar entidades privadas e acadêmicas. O núcleo é um projeto estratégico e inovador que visa impulsionar a paradiplomacia no Estado e fortalecer a competitividade internacional.

O Núcleo

O Nuriam, coordenado pelo deputado João Luiz, conta como vice-coordenador, o professor e presidente do Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina), Thomas Law, e o professor Neibe Araújo, como secretário-geral do Núcleo.

 

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment