Ageman notifica concessionária por desabastecimento de água no Viver Melhor 4

Reporter da Cidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou, na manhã desta quinta-feira, 16/10, a empresa Águas de Manaus pela falta d’água registrada no residencial Viver Melhor 4, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade.

Usuários prejudicados acionaram o órgão regulador municipal por meio das redes sociais e relataram que o problema de desabastecimento na localidade estava ocorrendo com frequência e que, após registrarem a situação junto aos canais oficiais da concessionária, receberam várias informações divergentes sobre o horário da retomada do serviço.

Segundo os moradores, o problema começou no domingo (12) e só normalizou na terça-feira à noite (14). Eles relataram ainda que, em agosto, foram registrados outros três episódios semelhantes, quando chegaram a ficar 72 horas sem água e a concessionária enviou carro-pipa para ajudar os moradores.

“A gente liga para a empresa e só dizem que o abastecimento está normal. Como ‘normal’? As equipes da empresa vivem aqui dentro olhando o poço, a estação de esgoto, mas nunca conseguem resolver essa situação de forma definitiva”, informou a usuária Yolanda Bastos.  

Conforme a notificação emitida pela Ageman, a concessionária deverá adotar providências corretivas imediatas e mitigadoras, até a solução definitiva dos problemas envolvendo o abastecimento de água na localidade.

A Ageman concedeu prazo de 48 horas para que a empresa se manifeste sobre as medidas adotadas, a fim de sanar as ocorrências.

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Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Divulgação 

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