Ageman notifica Águas de Manaus para refazer serviço no Japiim

Reporter da Cidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a concessionária Águas de Manaus para que sejam refeitos os serviços de recomposição asfáltica dos trechos das vias do conjunto Japiim, na zona Sul, que receberam a implantação da REDE de esgotamento sanitário.

Equipes da Ageman estiveram, na manhã desta sexta-feira, 22/8, fazendo uma vistoria nas duas etapas do conjunto e identificaram diversas não conformidades, as quais comprometem a qualidade das obras de esgotamento, a mobilidade de veículos e pedestres, o meio ambiente e a qualidade de vida da população. Entre os problemas mais comuns encontrados pelos técnicos estão a presença de fissuras, ausência de recomposição do asfalto e o afundamento do solo (recalque).

“Nossos engenheiros fizeram uma varredura e verificaram muitas situações que precisam ser corrigidas. Estamos notificando e dando um prazo para que o serviço seja refeito, porque do jeito que eles fizeram, não está de acordo com o que estabelece o contrato de concessão referente à qualidade do serviço. Vamos continuar acompanhando e, caso os problemas identificados não sejam sanados, iremos advertir e multar, pois é assim que estamos agindo nos demais casos em outras partes da cidade”, destacou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

Entre as ruas vistoriadas, a equipe identificou não conformidades nas ruas professor Waldir Garcia, B 14, C 9, B 3, B 10, B 14, Francisco de Almeida, B 1, entre outras.

Na semana passada, o órgão regulador determinou que a concessionária Águas de Manaus intensifique as ações de conscientização junto aos moradores do bairro Japiim. Dúvidas sobre a destinação final do esgoto coletado, o percentual da taxa de esgoto, início da cobrança e custos referentes às obras necessárias às conexões dos imóveis foram os principais questionamentos dos moradores durante reunião realizada com os usuários e representantes das áreas técnicas e jurídicas da Ageman.

A agência disponibiliza seus canais de divulgação para que os usuários reportem problemas relacionados a má qualidade dos serviços de recomposição asfáltica das vias que receberam as novas redes de esgotamento sanitário. As reclamações podem ser registradas na Ouvidoria da Ageman pelo whatsapp 98842-2919 e 98410-3247. Além do e-mail Ouvidoria.ageman2@gmail.com e ainda pelo 0800-092-3511.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Divulgação/Ageman

Compartilhar este artigo