Juticultores e malveiros podem enviar a documentação necessária até o dia 6 de agosto deste ano


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) informa que o prazo para envio dos documentos para o credenciamento na Subvenção Econômica da Juta e Malva foi prorrogado, até o dia 6 de agosto deste ano. Para este edital, o repasse financeiro contempla as safras 2024/2025.
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, informou que juticultores e malveiros podem enviar a documentação necessária pelo e-mail: jutaemalva.ads@gmail.com, ou entregar de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus. O edital completo pode ser consultado no site do órgão (https://www.ads.am.gov.br).
Por meio dessa iniciativa, o Governo do Amazonas oferece um subsídio de R$ 0,60 por cada quilo das fibras comercializadas. “Esse é mais um importante incentivo do governador Wilson Lima no setor primário. O pagamento do subsídio é realizado diretamente aos juticultores e malveiros credenciados pela ADS, impulsionando ainda mais a produção das fibras no nosso estado”, destacou a diretora-presidente da ADS.
Michelle Bessa informou, ainda, que para alcançar o maior número juticultores e malveiros, a ADS está realizando ação itinerante em municípios do interior do estado para facilitar o credenciamento dos trabalhadores. A ação itinerante já contemplou os municípios de Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Codajás, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri e Parintins.
Balanço
De 2019 a 2024, o Governo do Amazonas destinou mais de R$ 19,8 milhões para o pagamento da Subvenção Econômica da Juta e Malva, alcançando 1.768 juticultores e malveiros do estado.
No período, a iniciativa beneficiou os municípios de Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Coari, Codajás, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Nhamundá e Parintins.
O post ADS prorroga prazo para envio de documentos para credenciamento na Subvenção Econômica da Juta e Malva apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.