Acidente na Umberto Calderaro Filho é causado por condutor sem habilitação que avançou semáforos

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus informa que o acidente ocorrido, na tarde de domingo, 23/2, na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, foi causado por um condutor sem habilitação, de 72 anos, que avançou dois semáforos vermelhos — um já existente e o novo instalado no cruzamento com a rua Belo Horizonte. A infração foi presenciada por agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que atuavam na região no momento do ocorrido.

O motorista infringiu a legislação de trânsito ao desrespeitar a sinalização e acabou colidindo com um táxi, que, na sequência, bateu em outro veículo. Além da imprudência ao volante, o carro envolvido na colisão estava em condições inadequadas para circulação, com pneus “carecas”, faróis quebrados e falta de manutenção adequada, agravando os riscos em uma pista molhada devido à chuva.

O veículo foi recolhido para o parqueamento, e a Polícia Militar decidiu por não conduzir o motorista ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) devido à idade.

A prefeitura reforça que a nova intervenção semafórica foi implantada com base em estudos técnicos para aumentar a segurança viária e proteger a vida de condutores e pedestres. O respeito às normas de trânsito é essencial para a prevenção de acidentes e para garantir um trânsito mais seguro para todos.

— — —

Texto – Divulgação/IMMU

Compartilhar este artigo