Abertura do ano letivo da Escola do Legislativo da Aleam terá aula magna sobre sistemas eleitorais

Redacao

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) abrirá oficialmente o ano letivo de 2024, no dia 6 de março, às 9h30, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima. A aula magna será realizada pelo analista judiciário do Tribunal Regional do Amazonas (TRE/AM) e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Leland Barroso de Souza, com o tema “Sistemas Eleitorais e Coeficiente Eleitoral”.

“Por se tratar de um ano em que teremos eleições municipais, a Escola do Legislativo segue com a missão de informar e levar conhecimento aos servidores públicos e sociedade em geral, trazendo um tema relevante e que ainda gera dúvidas por parte das pessoas que participam ativamente das campanhas políticas, bem como das que pretendem concorrer a um cargo eletivo”, comentou o diretor da Escola do Legislativo, professor Jander Lasmar.

Especialista em Direito Eleitoral, Leland Barroso trará em sua palestra a oportunidade de os participantes compreenderem o modelo da Justiça Eleitoral existente e como ele funciona.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1fEDMGG02VBXDxzwLcniHT8OXEEomPGlhXAZkhh8Up_o/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true.

Para outras informações o interessado pode entrar em contato pelos números (92) 3183-4393 ou (92) 3183-4304, e ainda pelo e-mail ger.treinamento@gmail.com.
 
Escola do Legislativo e Agenda 2030 da ONU
 
Para o ano letivo de 2024, a Escola do Legislativo desenvolverá sua programação em volta do tema “Educação, Cidadania e Meio Ambiente”. A informação é do diretor da Escola do Legislativo, professor Jander Lasmar.

Segundo ele, o tema escolhido atende a Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU) para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que envolvem a erradicação da pobreza e da fome, a proteção e a defesa ao meio ambiente, a garantia da água potável, e a redução das desigualdades.

“A forma que temos de colaborar para essa agenda é inserir os respectivos temas dentro dos nossos projetos e programas já existentes, levando para a população do interior e da capital o conhecimento necessário que ajude a gerar recursos e a transformar essa realidade. Toda essa mudança necessária começa por meio da educação”, explicou Lasmar.

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