Operação da prefeitura aborda 33 veículos na zona Norte

Reporter da Cidade

Em continuidade aos esforços para combater o transporte irregular na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), promoveu, nesta terça-feira, 3/2, a operação “Transporte Seguro”, na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, zona Norte, que resultou em oito autuações e 33 abordagens a veículos envolvendo táxis, transporte especial e transportes complementares (alternativos). A ação visa reforçar a segurança viária e garantir a regularidade do transporte de passageiros na capital.

Entre as autuações realizadas foram seis por infrações de trânsito e duas relacionadas ao sistema de transporte. As irregularidades identificadas incluíram também buzina fora dos padrões. Um veículo foi apreendido por realizar serviço de transporte não autorizado.

As fiscalizações também levam em consideração as condições climáticas da cidade. Em dias de chuva, a checagem do estado do para-brisa e do sistema de limpeza é intensificada, garantindo melhor visibilidade aos condutores e mais segurança aos passageiros.

De acordo com o chefe de Fiscalização do IMMU, Alfredo Maciel, as ações são fundamentais para proporcionar um serviço de transporte mais seguro à população.

“Temos um foco específico que é ordenar e organizar o sistema de transporte para oferecer um melhor serviço à população de Manaus. A população também PODE nos ajudar não utilizando o transporte clandestino. A segurança dos passageiros é muito importante e queremos garantir que todos tenham um serviço mais confortável e seguro”, destacou.

A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, reforça que as operações de fiscalização seguem de forma contínua em diferentes pontos da cidade, com foco na organização do trânsito, na legalidade do transporte e na preservação de vidas.

#paratodosverem – Operação— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

Compartilhar este artigo