PMM conclui capacitação de servidores para uso do novo Sistema de Auditoria

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), e em parceria com a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), concluiu o treinamento especializado para uso do NOVO Sistema de auditoria interna, nesta sexta-feira, 16/1, na escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

A capacitação representa um importante avanço rumo a uma gestão moderna para o controle interno municipal e que busca aprimorar seus mecanismos e trâmites para o cumprimento de suas responsabilidades.

“Esse treinamento é um marco histórico para a Prefeitura de Manaus, que na gestão do prefeito David Almeida, modernizou o sistema de auditoria realizado pela CGM, sendo fundamental para que nossos servidores desempenhem suas atribuições com excelência e assim possamos cumprir com a meta de promover uma administração transparente para nossa cidade”, exaltou a controladora-geral em exercício, Lucilene Viana. 

A capacitação teve duração de 4 dias e contou com a participação dos servidores da Controladoria-Geral da prefeitura, responsáveis pelas auditorias realizadas pelo órgão, juntamente com a equipe de especialistas da Prodam. Durante o período, os participantes tiveram o primeiro contato e treinamento intensivo para uso do NOVO Sistema de auditoria interna

Com a finalização da capacitação, o corpo técnico da CGM está preparado para realizar as auditorias internas munidos de uma ferramenta automatizada e inovadora, que torna os procedimentos de fiscalização mais ágeis, seguros, aliados a um sistema que usa inteligência de dados e garante aplicação transparente dos recursos públicos.

“É um sistema inovador que vai fazer com que as auditorias da gestão sejam realizadas de forma mais célere e que continue atingindo a transparência com eficiência para as demandas da nossa sociedade”, afirmou o diretor de Departamento de Controladoria, Joabe Riker.

O NOVO sistema de auditoria substitui os processos manuais por um sistema moderno e automatizado, proporcionando auditorias seguras, com menor margem de erro, otimização de tempo de resposta do controle interno do município, e garante uma gestão com objetivos claros, com menos burocracia, e com uma atuação estratégica e eficiente na gestão administrativa.

—— —- —–Texto e fotos – Oliveira Junior / CGM

Compartilhar este artigo