Intervenção viária para melhorar mobilidade no Armando Mendes

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus segue investindo em soluções viárias que promovem mais fluidez, segurança e organização do trânsito na capital. Nesta quinta-feira, 18/12, equipes da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) avançam na intervenção viária em execução no bairro Armando Mendes, zona Leste, com a implantação do NOVO retorno semafórico no cruzamento das avenidas Autaz Mirim e Itacolomy.

A obra é estratégica para melhorar a trafegabilidade da região, reduzir congestionamentos e garantir mais segurança a motoristas e pedestres, especialmente nos horários de pico, beneficiando diretamente quem circula diariamente pelo trecho.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Renato Junior, ressaltou o avanço dos serviços e o impacto positivo da intervenção para a zona Leste.

 “Nossos trabalhos seguem avançando de forma intensa e, na gestão do prefeito David Almeida, atuamos para garantir um trânsito mais fluido e seguro em toda a cidade. Esse NOVO retorno semafórico vai desafogar o tráfego da zona Leste, principalmente nos horários de maior movimento, refletindo o compromisso da administração com a mobilidade urbana e a segurança viária”, afirmou Renato Junior.

Após a conclusão das etapas de reconstrução da drenagem profunda e superficial, implantação de baia de ônibus e rampas de acessibilidade, as equipes avançam com o reajuste do canteiro central e a recuperação asfáltica da via. Essas intervenções viabilizam o funcionamento do retorno semafórico e asseguram melhores condições de circulação, além de acessibilidade e segurança para pedestres, que também contarão com sinalização vertical e horizontal adequadas.

A Prefeitura de Manaus mantém frentes de obras simultâneas em todas as zonas da cidade, reafirmando o compromisso com a melhoria da mobilidade urbana, a valorização dos bairros e o fortalecimento da infraestrutura, com resultados concretos que impactam positivamente o dia a dia da população.

#paratodosverem – Recuperação asfáltica— — —

Texto – Maria Amed/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Compartilhar este artigo