Prefeitura encerra última edição de 2025 do ‘Procon Manaus Itinerante’ na Colônia Antônio Aleixo

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou, na quinta e sexta-feira, 11 e 12/12, a última edição de 2025 do projeto “Procon Manaus Itinerante”, na associação de moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. A ação encerrou o calendário anual, reforçando o compromisso do órgão em ampliar o acesso da população aos seus direitos e levar atendimento humanizado às comunidades.

“Concluímos o ano de 2025 com a ampliação dos serviços oferecidos e com a presença mais próxima do Procon Manaus nas comunidades, missão assumida pela gestão atual. Agradeço à equipe e aos parceiros pelo comprometimento ao longo do ano e reforço que seguiremos avançando para garantir que cada vez mais cidadãos tenham acesso aos seus direitos”, declarou a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

Durante o evento, o Procon Manaus ofereceu orientação ao consumidor, registro de reclamações, recebimento de denúncias e palestra de educação Financeira promovida pelo Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS). A iniciativa também contou com a presença da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), que realizou atualização e inclusão no cadastro único, orientação sobre o programa Bolsa Família e verificação de eventuais bloqueios e cancelamentos. A Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi) participou com cadastro no Sine Manaus, encaminhamento para vagas de emprego, orientação sobre carteira de trabalho digital e seguro-desemprego.

A ação incluiu ainda serviços da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), com orientação sobre programas habitacionais, títulos definitivos e inscrições ativas, além da Amazonas Energia, que disponibilizou negociação de débitos, solução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia elétrica e palestra sobre Tarifa Social. A operadora Claro atuou com negociação de débitos com descontos diferenciados, atendimento para demandas técnicas e financeiras e orientações sobre seus serviços. O Cartório de Protesto (IEPTB-AM) ofereceu consultas gratuitas de protesto de CPF/CNPJ e emissão de boletos para cancelamento de protestos.

A moradora Dany Kelly Barreto destacou a importância da ação no bairro e aproveitou para resolver sua demanda. “É muito importante para a gente, que não tem tempo de ir até esses órgãos públicos. Vindo na comunidade, é mais fácil a gente resolver o que precisa. Para mim, é ótimo”, compartilhou.

— — ––Texto – Lara Bernardes/Procon ManausFotos – Valdo Leão/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCDvtp

Compartilhar este artigo