Ocorrências de falhas de semáforos após as fortes chuvas

Reporter da Cidade

Por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade no último domingo e madrugada da segunda-feira, 7 e 8/12, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), registrou 11 ocorrências de falhas no funcionamento de semáforos em diferentes pontos da cidade. Esses problemas são atribuídos ao impacto das condições climáticas, que afetaram o sistema de distribuição de energia elétrica.

De um total de 289 cruzamentos semaforizados, 11 apresentaram problemas temporários. A equipe do IMMU agiu prontamente para minimizar os transtornos. Até o momento, nove dos problemas foram resolvidos, enquanto dois permanecem pendentes devido à falta de fornecimento de energia, o que impede a normalização dos serviços nesses locais.

As ocorrências que já foram resolvidas envolvem os seguintes cruzamentos: Mário Ypiranga com Fortaleza; Joaquim Nabuco com Ramos Ferreira; avenida Constantino Nery (Ambev); Torquato Tapajós (NIB); Ramos Ferreira com Joaquim Nabuco; 7 de Setembro com Visconde de Duque de Caxias; Presidente Kennedy com Rodrigo Otávio; Presidente Kennedy com Felismino Soares; e Rodrigo Otávio (Studio 5).

No entanto, dois locais ainda estão com os semáforos inoperantes devido à falha no fornecimento de energia elétrica: Comendador Clementino com Japurá (transformador aberto); e Constantino Nery (Millenium) (transformador aberto).

A equipe do IMMU segue monitorando a situação e trabalhando em conjunto com a concessionária de energia para que a normalização do serviço seja feita o mais breve possível.

A prefeitura reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população e agradece pela compreensão enquanto trabalha para resolver as questões emergenciais decorrentes das chuvas.

— — —

Texto – Divulgação/IMMU

Compartilhar este artigo