Sinalização viária avança nas zonas Oeste e Centro-Sul

Reporter da Cidade

Ruas sinalizadas são sinônimo de segurança para condutores e pedestres. É por isto que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), tem atuado com suas equipes para implantar e revitalizar sinalizações vertical e horizontal nas vias da cidade. Nos últimos dias, as principais vias de bairros das zonas Oeste e Centro-Sul foram contempladas com nova sinalização.

No bairro Tarumã, a avenida do turismo ganhou reforço de linhas seccionadas e linhas simples contínuas, além de linha de bordo. Ainda na avenida do turismo, as equipes do IMMU implantaram placas indicativas de velocidade máxima na via. A rua praia do Tupé ganhou placas indicativas de parada obrigatória.

No bairro Dom Pedro, na avenida Dom Pedro, o IMMU promoveu a instalação de colunas para futura instalação de sinalização vertical.

Na avenida Djalma Batista, a Prefeitura de Manaus implantou placa informando sobre a futura fiscalização de veículos pesados na via, que é uma das mais movimentadas na capital amazonense. Em outro ponto da Djalma Batista, na esquina com a rua João Valério, o IMMU instalou placas indicando espaço para paradas de motos e bicicletas próximo ao semáforo.

O diretor de sinalização viária do IMMU, Lucas Pimentel, destaca o compromisso do órgão com a segurança no trânsito.

“Nosso trabalho é garantir mais segurança para todos que utilizam as vias da cidade. As faixas e placas indicativas nas vias são fundamentais para organizar e orientar os condutores, e por isso pedimos aos motoristas que fiquem atentos à sinalização, assim como respeitem os limites de velocidade”, concluiu.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

Compartilhar este artigo