Durante o mandato do vereador Jander Lobato (PSD), percorrer o ramal do Brasileirinho tem sido uma experiência gratificante. Além de acompanhar de perto a realidade dos moradores e agricultores da região, o vereador vem sendo recebido com carinho por cada família. As demandas são muitas, e, por já ter um trabalho consolidado na área, Jander foi convidado pelos próprios moradores a conhecer o Ramal 12, que enfrentava problemas históricos.
Durante a visita, os moradores relataram diversas dificuldades e entre elas, a falta de iluminação pública, já que o ramal não possuía postes ao longo de toda sua extensão. Segundo os relatos, após as 18h o local ficava completamente escuro, prejudicando a visibilidade de quem precisava retornar para casa, principalmente agricultores que trabalham até tarde.
Diante da situação, o gabinete do vereador Jander Lobato encaminhou um requerimento aos órgãos competentes, solicitando a implantação da iluminação pública no trecho. O objetivo era garantir que as 170 famílias residentes na localidade pudessem ter segurança e dignidade no seu direito de ir e vir evitando riscos ao trafegar em um ramal totalmente escuro.
Após o atendimento da solicitação, Jander Lobato retornou ao Ramal 12, desta vez, para ser recebido com agradecimentos. Os moradores comemoraram o fato de agora poderem circular pelo ramal com tranquilidade, já que o trecho está totalmente iluminado.
A moradora Maria relatou:
“Agora ficou ótimo, graças a Deus! Eu tinha que levar minha filha doente, de noite, no escuro, eu e meu marido. Mas agora, com esses postes de luz, ficou excelente. ”
Para o vereador Jander Lobato, a conquista representa mais do que infraestrutura, significa respeito às famílias do ramal: “Vir aqui no Ramal 12 e ouvir palavras de carinho das crianças e dos moradores não tem preço. Eu me alegro porque levar dignidade e qualidade de vida para essas famílias é o meu compromisso. ”, destacou.
Texto: Léia Zagury (assessoria de imprensa do parlamentar)