Comissão de Esporte, Lazer e Relações Internacionais da Aleam realiza ‘Rua do Esporte’

Reporter da Cidade

Mais de duas mil crianças participaram das edições da ‘Rua do esporte”, realizado pela Comissão de esporte, lazer e Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). As ações ocorreram em diferentes bairros de Manaus, durante o fim de semana, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro).

Constantemente solicitada por moradores da capital e do interior, a chamada “rua de lazer” já faz parte da programação de muitas comunidades, que aguardam com expectativa cada nova edição do evento.

“Por meio da Comissão de esporte, lazer e Relações Internacionais, que presidimos na Aleam, levamos diversão, saúde e lazer às comunidades, com atividades esportivas, brincadeiras e momentos inesquecíveis para a criançada”, destacou o deputado estadual João Luiz (Republicanos), presidente da Comissão de esporte da Aleam.

Nesta edição especial do Dia das Crianças, o foco foi resgatar brincadeiras tradicionais e incentivar o esporte como alternativa saudável de lazer, estimulando que as crianças trocassem os smartphones por atividades físicas.

“O deputado tem sido um parceiro no incentivo ao esporte no nosso bairro. Ele proporciona muitas ações como esta, que ajudam a motivar as crianças a trocarem os celulares pelo esporte e isso não tem preço”, afirmou o comerciante Ivanildo Silva.

As edições da Rua do esporte foram realizadas na escola Estadual Socorro Pacheco Braga, localizada na rua Maicuru, no conjunto habitacional Viver Melhor 2 (bairro Lago Azul, Zona Norte); na Rua Rufino de Elizalde, bairro NOVO Israel (Zona Norte); e na Rua Bom Jesus, bairro Mauazinho (Zona Leste).

Programação especial

A programação contou com atividades esportivas e recreativas gratuitas, como vôlei, futebol de travinha, futebol de sabão, zumba, queimada, espaço kids com pula-pula, além de atendimento fisioterapêutico voltado a adultos e idosos.

“Todas as ações da Comissão de esporte da Aleam têm como foco conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso excessivo de telas e apresentar o esporte como uma alternativa saudável e divertida de lazer”, reforçou o parlamentar.

Compartilhar este artigo