A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), realizou, na tarde desta quinta-feira, 9/10, uma reunião para discutir os detalhes finais do lançamento do “Programa escola de Transporte”. A iniciativa marca um passo importante da prefeitura na busca por um serviço de transporte público mais justo, humano e de alta qualidade para a população.
O encontro, que reuniu os representantes do setor de transporte do IMMU e do Sinetram, teve como principal objetivo alinhar as estratégias de implementação do programa, que visa aprimorar a formação e a atuação dos operadores do serviço.
De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, o programaé a prova material do compromisso da Prefeitura de Manaus com o cidadão. “Não se trata apenas de um treinamento técnico, mas de um investimento em empatia e respeito. Queremos que cada viagem no nosso transporte coletivo seja uma experiência mais humana, segura e digna. Ao valorizar e capacitar nossos operadores, estamos, na verdade, trabalhando por uma Manaus com mobilidade mais justa para todos”, afirmou.
Alinhado com o foco da Prefeitura de Manaus em oferecer um atendimento mais humano e justo, o “Programa escola de Transporte” estabelecerá um trabalho contínuo dedicado especialmente aos operadores. A iniciativa terá como base as incidências de ocorrências registradas no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do IMMU e das empresas operadoras, garantindo que o treinamento atinja diretamente os pontos críticos e as necessidades reais da população, principalmente, idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs).
Com isso, o IMMU reforça o compromisso de não apenas corrigir falhas, mas de valorizar o bom profissional, onde será implementado um programa de mérito para aqueles que mantiverem um histórico sem infrações por um período determinado.
Toda essa dinâmica socioeducativa será rigorosamente acompanhada por pesquisas e relatórios contínuos, permitindo que a eficiência do programa seja constantemente mensurada e aperfeiçoada, garantindo um impacto duradouro na qualidade do serviço de transporte da cidade.
Ao promover o programa, a Prefeitura de Manaus reafirma seu empenho em oferecer um atendimento mais justo e humanizado para o público do transporte coletivo e a população em geral. A gestão municipal compreende que a qualidade do serviço começa na formação de seus profissionais, e investir nesse aprimoramento é investir diretamente na satisfação e segurança dos cidadãos.
— — —
Texto e fotos – Divulgação/IMMU