Coral da Câmara Municipal de Manaus realiza apresentação no 10º Festival Amazonas de Corais

Redação

O Coral da Câmara Municipal de Manaus (CMM), formado por servidores da Casa Legislativa, será uma das atrações do 10º Festival Amazonas de Corais, que acontece neste sábado (27 de setembro), às 20h, no Teatro Amazonas. O espetáculo, com entrada gratuita, reunirá grupos vocais da cidade em uma noite de música, integração e valorização da cultura.

Criado em 2013, o Coral da CMM nasceu com o objetivo de aproximar os servidores da arte e fortalecer o vínculo entre colegas de trabalho por meio da música. A iniciativa é promovida pela escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar, que busca incentivar talentos internos e estreitar a relação da instituição com a comunidade.

Para a coordenadora pedagógica da escola do Legislativo, Cristiane Monteiro, o coral é mais que um projeto artístico: é também uma forma de valorizar os servidores e integrar a instituição com a sociedade.

“É uma preocupação da 19ª Legislatura trazer arte para a Câmara Municipal de Manaus. O coral tem sido fundamental porque proporciona um espaço de convivência saudável, promove bem-estar e dá visibilidade aos talentos internos. Ao mesmo tempo, abre as portas da Casa para a comunidade por meio da música, aproximando ainda mais o parlamento da população”, destacou.

Além do caráter cultural, a atividade é vista como espaço de aprendizado, terapia e acolhimento. O maestro Jhonny Meurer, que conduz o grupo, lembra a importância da iniciativa.

“A atividade coral, numa instituição, é muito importante. É um espaço que permite aprendizado e também melhora o quadro emocional dos participantes. Desde 2013, participo da fundação desse projeto e hoje é uma alegria ver o grupo cantando no Teatro Amazonas”, ressaltou.

A servidora aposentada Maricélia Magalhães, que participou do coral desde os primeiros anos, reforça o lado afetivo da música. “Foi muito gratificante para mim participar do coral, inclusive foi muito bom mesmo. Agora, termos a apresentação no Teatro Amazonas é como um retorno, na verdade”, disse.

Já a chefe de Apoio ao Plenário da CMM, Karen Tiúba, destaca o orgulho em fazer parte do grupo. “Eu participo do coral desde o início. É emocionante ver que já temos mais de dez anos de história”, relatou.
O grupo também recebe reforço de participantes externos, como a cantora Maristela Martins, que se prepara para dividir o palco do Teatro Amazonas com os coristas.

“As pessoas que já estão no coral têm experiência, mas a expectativa está alta. Estar no festival com todos os corais de Manaus é uma grande responsabilidade e uma emoção enorme”, comentou.

Aberto à participação de servidores e colaboradores, o Coral da CMM se fortaleceu ao longo da última década e chega ao palco do Teatro Amazonas como símbolo de integração e valorização da cultura local.

O 10º Festival Amazonas de Corais terá duas horas de duração e classificação livre. O público poderá prestigiar gratuitamente o talento dos coristas e se emocionar com uma apresentação que celebra a força da música como instrumento de UNIÃO e identidade cultural.

Texto: Stephane Brasil/Dicom

Compartilhar este artigo
Leave a comment