Zonas Sul e Centro-Oeste de Manaus recebem serviço de sinalização

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), avança com o cronograma de revitalização da sinalização horizontal e vertical em pontos estratégicos da cidade. A medida visa evitar acidentes e orientar condutores em diversos pontos da cidade. Na madrugada desta sexta-feira, 19/9, os trabalhos foram realizados nas zonas Sul e Centro-Oeste da capital amazonense.

 “Esses locais recebem grande fluxo de veículos e pedestres. A sinalização horizontal e vertical reforçada contribui para a redução de conflitos no trânsito e promove um ambiente mais seguro para todos”, afirmou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

As ações de sinalização foram realizadas em trechos movimentados da avenida Codajás, no bairro Cachoeirinha. No cruzamento com a rua Aristófanes, no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade, em frente à igreja São Mateus, houve a implantação de sinalização de “Pare”, além de linha contínua de aproximação.

O IMMU implantou outra sinalização “Pare”, na rua Leopoldo Carpinteiro Peres no cruzamento com a rua Benjamin Constant, em Petrópolis. Ainda no mesmo bairro, no cruzamento da rua Aluísio Brasil com Coronel Ferreira de Araújo, também foi implantado o indicativo de “Pare”.

Os trabalhos prosseguiram , ainda, no bairro Raiz, onde a equipe do IMMU revitalizou uma faixa de pedestre e implantou linha simples tracejada na rua Paranavaí, no trecho entre a avenida Silves até a rua Anita Malfatti.

No bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste, as equipes de sinalização do IMMU instalaram postes para futura implantação de placas indicativas de sinalização vertical.

As intervenções fazem parte do planejamento contínuo do IMMU para fortalecer a segurança viária em Manaus, com medidas que priorizam a vida, a fluidez e o respeito às normas de circulação.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

Compartilhar este artigo