Mediador escolar para aluno autista é restabelecido após intervenção de Rodrigo Guedes

Redação

Após denúncias feitas pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) sobre a retirada do mediador escolar de um aluno identificado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), somadas às cobranças da mãe do menino, a Prefeitura de Manaus restabeleceu o profissional de apoio ao estudante.

Na semana passada, Rodrigo Guedes denunciou que Luciane Cardoso, mãe da criança com autismo, teria sido alvo de perseguição após cobrar o prefeito sobre mediadores para crianças autistas e pessoas com deficiências em escolas da Zona Rural de Manaus.

Segundo o vereador, logo após a cobrança, a Prefeitura retirou o mediador escolar que acompanhava este aluno na sala de aula.

Guedes denunciou a situação nas redes sociais e cobrou esclarecimentos da Prefeitura de Manaus por meio do Requerimento nº 13.517, aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nessa semana. Após as cobranças do vereador, a Prefeitura restabeleceu a presença do profissional para acompanhamento do aluno.

“Grande dia, justiça foi feita! O aluno autista teve o mediador escolar restabelecido pela Prefeitura de Manaus, que alegou que a retirada foi um equívoco, uma falha na gestão. Sabemos que não foi falha, mas o direito dele foi garantido e conseguimos combater essa enorme injustiça”, declarou Guedes.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhar este artigo
Leave a comment