Jander Lobato denuncia agressão de servidor público a uma criança de 8 anos

Redação

Na segunda-feira (15 de setembro), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jander Lobato (PSD), se pronunciou sobre a criança de 8 anos que teve seu tímpano perfurado por um oficial do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM). O caso ocorreu no dia 4 de setembro.

O fato aconteceu nas dependências de um condomínio, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital. Segundo registro de câmera de segurança, é possível ver o servidor de 49 anos, suposto autor da agressão, desferindo um forte tapa na criança.

Ao tomar ciência, o vereador denunciou na tribuna da Câmara Municipal de Manaus o crime, que é classificado como lesão corporal dolosa (quando há intenção), e já fez encaminhamentos pertinentes para investigação e posterior culpabilização do suspeito.

Para o vereador, o sentimento é de indignação.

“Espero que não fique impune. Ficamos sabendo que a família da criança já fez boletim de ocorrência e exame de corpo de delito, assim como submeteu a criança a avaliação por um médico especialista”, comentou Jander.

Com a repercussão do caso, o Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) informou que o servidor foi afastado de suas funções por 30 dias. Segundo o órgão, o afastamento é para apuração das circunstâncias noticiadas.

O TJAM ressalta ainda que serão adotadas todas as medidas administrativas e legais cabíveis, em conformidade com as normas que regem o serviço público e a atuação do Poder Judiciário.

Texto: Marcelo Sodré (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhar este artigo
Leave a comment