Aldenor Lima participa de Sessão Especial em alusão ao Dia do Médico Veterinário

Redação

Representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador e médico veterinário, Aldenor Lima (União Brasil), que também preside a Comissão de Proteção e Bem-estar Animal (Compets), destacou a emoção de participar da Sessão Especial em alusão ao Dia do Médico Veterinário comemorado anualmente no dia 9 de setembro. O evento ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

“O orgulho de estar aqui hoje é em dobro. Estou muito orgulhoso em representar o parlamento municipal nessa ocasião e estar também representando a nossa classe, que é a veterinária. Sou o primeiro médico veterinário no parlamento municipal e isso me alegra ao mesmo tempo que assumo a responsabilidade de trabalhar pela valorização desses profissionais”, afirmou o parlamentar.

A Sessão Especial foi uma propositura da deputada estadual Joana Darc (UNIÃO Brasil) e homenageou 300 profissionais que se dedicam diariamente à medicina veterinária em todo o Amazonas. O vereador Aldenor Lima aproveitou a ocasião para ressaltar a importância desses profissionais em seu pronunciamento.

“Muitos de vocês sonharam em serem médicos veterinários um dia, em algum momento da sua vida. Alguns sonharam com isso desde criança e, hoje, vocês estão aqui, formados, realizando mais que um sonho, uma missão que carregam com muito orgulho, que é ter compaixão e dedicação aos que não falam, porém precisam de nós”, ressaltou o vereador.

Política

Aldenor Lima também destacou que apesar do evento ser de homenagem e reconhecimento aos profissionais da área, a necessidade de engajamento político de toda classe veterinária é importante para que os profissionais conquistem cada vez mais espaços que pertencem a eles e maior valorização da classe.

“Muitos de vocês não gostam de política, mas nós, profissionais da área, precisamos sim ocupar espaços e participar ativamente da política. Nossa classe depende dela também. Há um ano, eu era médico veterinário e, hoje, estou como vereador e percebo quantas conquistas já tivemos em tão pouco tempo. Então, ou participamos da política, ou abrimos espaços para pessoas que não nos representam, ocuparem esses cargos”, alertou o vereador.

Para Aldenor Lima, a Sessão Especial reforçou o reconhecimento à contribuição dos médicos veterinários para a saúde pública, o bem-estar animal e o desenvolvimento da sociedade amazonense, sobretudo no que diz respeito à saúde unificada.

“Falar de medicina veterinária é tratar de bem-estar e saúde animal, mas também da integração com os seres humanos e com a natureza, no qual chamamos de saúde unificada. Cuidar dos animais é cuidar da saúde humana também, como o combate às zoonoses, e fortalecer o ecossistema em que todos nós estamos inseridos”, destacou o vereador.

Texto: Saadya Jezine (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhar este artigo
Leave a comment