Vice-prefeito Renato Junior prestigia Sessão Especial da Aleam em reconhecimento ao ministro Mauro Campbell do STJ

Reporter da Cidade

Representando a Prefeitura de Manaus, o vice-prefeito Renato Junior, prestigiou, na tarde desta quinta-feira, 28/8, a Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que entregou a medalha Ruy Araújo ao ministro do Superior Tribunal de justiça (STJ) e corregedor do Conselho Nacional de justiça (CNJ), Mauro Luiz Campbell Marques. Na solenidade, realizada no plenário principal da Aleam, na zona Centro-Sul, o juiz auxiliar do CNJ, Lizandro Garcia Gomes Filho, também recebeu a medalha.

A comenda, que é a mais alta honraria concedida pelo poder Legislativo do Amazonas, reconhece personalidades que contribuíram diretamente na política, na justiça ou na cultura do estado.

Na ocasião, o vice-prefeito destacou a trajetória de um amazonense, de Manaus, que atua em uma das mais altas cortes da justiça brasileira. “Para mim é uma honra poder participar dessa tão justa homenagem. Ele é uma voz do Amazonas e da Amazônia como um todo no Superior Tribunal de justiça e no Conselho Nacional de justiça também. Nós temos um manauara naquele tribunal. E isso é motivo de muita alegria. É uma homenagem muito justa”, afirmou Renato Junior.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, representou o poder Executivo municipal na cerimônia. O vereador engrandeceu o legado do ministro Mauro Campbell como o primeiro amazonense a chegar no STJ do Brasil.

“O ministro Mauro Campbell faz jus a toda e qualquer reconhecimento. A Aleam está de parabéns por prestar a ele essa homenagem. E a Câmara Municipal de Manaus não poderia ficar de fora neste momento. Ele é um grande amazonense e é um guardião do nosso estado no STJ e no CNJ”, falou Reis.

A homenagem ao ministro Mauro Campbell foi proposta durante a 17ª Legislatura pelo então deputado Marcos Rotta. Em entrevista, o magistrado agradeceu a homenagem que lhe foi concedida e lembrou da sua vida pública no estado do Amazonas.

“É uma satisfação imensa retornar a essa casa que é a Aleam. Sempre tive uma convivência muito boa aqui nestes mais de 40 anos de vida pública e recebo essa comenda como mais um traço da responsabilidade que desempenho como juiz que sou, mas sobretudo, como o único amazonense, único amazônida no Superior Tribunal de justiça”, concluiu o ministro.

— — —

Texto – Tiago Auzier / Semcom

Publicado em –

Fotos – Valdo Costa / SemcomDisponíveis em – https://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/4Eg54o9c0H

Compartilhar este artigo