O vereador Rodrigo Sá (Progressistas) deu início ao projeto ‘Mandato em Movimento’, com uma grande ação social no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O evento foi realizado no sábado (26 de abril), na Escola Estadual Osmar Pedrosa e reuniu milhares de pessoas em busca de atendimento gratuito em diversas áreas, como saúde, documentação, educação e serviços de cidadania.
A iniciativa, que atendeu cerca de duas mil pessoas, concentrou mais de 30 salas de atendimento com serviços médicos e oftalmológicos, massagens terapêuticas, cortes de cabelo, vacinação, além de ações educativas e recreativas. O projeto também incluiu a exibição do ‘Cinema na Comunidade’, voltado ao público infantil, e contou com orientações sobre programas sociais, agendamento para emissão de RG, atendimentos do Detran-AM, entre outros.
Para o vereador Rodrigo Sá, a ação representa o verdadeiro papel do mandato popular, que é estar presente, ouvir e oferecer soluções reais para as comunidades.
“Fico muito feliz e honrado por poder utilizar meu mandato como canal para levar benefícios à população de Manaus. Foi uma ação belíssima, que superou todas as expectativas. Agradeço às secretarias de Estado, secretarias municipais, parceiros da sociedade civil organizada e às mulheres empreendedoras que também participaram, comercializando seus produtos no local”, destacou.
Além dos atendimentos, o evento contou com a distribuição de sopa e peixes, promovendo acolhimento e segurança alimentar. A proposta do projeto é levar, em um só lugar, uma gama de serviços que normalmente são difíceis de acessar no dia a dia.
O ‘Mandato em Movimento’ é uma ação contínua, com edições mensais já previstas. O vereador anunciou que, em breve, a iniciativa poderá acontecer duas vezes por mês, ampliando o alcance do projeto para outras zonas da capital amazonense.
“É para isso que serve o nosso mandato, levar dignidade às pessoas. Fui eleito com esse propósito, e estou determinado a seguir firmemente nesse caminho. Essa foi só a primeira de muitas edições que virão”, concluiu Rodrigo Sá.