Adjuto Afonso e Carlinhos Bessa concedem Medalha Ruy Araújo a tenente-coronel e coronel aviadores da Força Aérea

Reporter da Cidade

Os deputados estaduais Adjuto Afonso (União Brasil) e Carlinhos Bessa (PV) foram os autores da propositura que concedeu ao coronel aviador Lázaro de Andrade Stallone e ao tenente-coronel aviador Guilherme dos Santos Araújo, a Medalha Ruy Araújo, maior comenda do Poder Legislativo Estadual, que homenageia pessoas que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, com ações que se revertem em benefícios para a população amazonense.

“Ambos os militares da força aérea recebem essa homenagem por conta de suas contribuições à sociedade através de suas atuações na Amazônia. Sabemos que trabalhar nessa região não é fácil, é preciso ter amor e comprometimento com a profissão para atender as demandas com eficiência, principalmente no auxílio às comunidades do interior do Estado”, disse o deputado Adjuto Afonso.

O deputado Carlinhos Bessa, também autor da propositura, destacou o impacto das ações dos homenageados na vida das comunidades mais isoladas do Amazonas. “O coronel Stallone e o tenente-coronel Guilherme Araújo são exemplos de dedicação e compromisso com a nossa região. A atuação deles vai muito além da defesa aérea, é uma verdadeira missão humanitária. Graças ao trabalho desses oficiais e de suas equipes, comunidades distantes recebem apoio logístico, transporte de medicamentos, alimentos e até resgates aeromédicos, além de atuar no combate a incêndios e em operações conjuntas com o Exército Brasileiro”, ressaltou Bessa.

Os militares pertencem ao VII Comando Aéreo Regional (Comar). O coronel aviador Lázaro de Andrade Stallone, enquanto coordenador da implantação do grupo logístico da Base Aérea de Manaus, prestou apoio de suprimentos e manutenção de diversas aeronaves, assim como prestou auxílio a destacamentos isolados, com a manutenção de postos de combustíveis portáteis, que atuavam em missões de programas de apoio à Amazônia nas regiões de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Boa Vista, em Roraima, dentre tantas outras ações que justifiquem as honrarias entregues hoje.

“Agradeço à minha família, porque é graças a eles que estou hoje aqui. Agradeço aos deputados Adjuto Afonso e Carlinhos Bessa pelo reconhecimento. Eu levarei no coração essa importantíssima comenda que é a medalha Ruy Araújo. Obrigado, Manaus. Eu sou soteropolitano, mas tenho Manaus no coração”, disse o coronel aviador Stallone em seu pronunciamento.

Enquanto o tenente-coronel aviador Guilherme dos Santos Araújo, que também passou por diversos cargos e funções como oficial da Força Aérea, que atua em diversa missões na região, em apoio a organizações civis e militares. Enquanto comandante do Esquadrão Arara, participa de grandes operações também na região, com missões de transporte aéreo logístico, evacuação aeromédica, dentre tantas outras.

“É com muita satisfação e com grande gratidão que recebo esta honrosa comenda, é uma responsabilidade muito grande receber a maior comenda da Assembleia Legislativa do Amazonas estando à frente do Esquadrão Arara. Eu fico muito feliz pelo reconhecimento que o esquadrão tem junto ao Estado do Amazonas”, disse o tenente-coronel em seu discurso.

A honraria foi realizada no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), e contou com a presença do major-brigadeiro do ar, Ramiro Kirsch Pinheiro, o defensor público Bruno Henrique Soré, o coronel QOPM Franciney Machado Bó, o coronel QOPM, secretário de Estado chefe da Casa Militar, Fabiano Machado Bó, representando o governador Wilson Lima, além do corpo de oficiais da Marinha do Brasil.

Compartilhar este artigo