Seguindo com a proposta de fortalecer a cultura colaborativa, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou, na terça-feira, 26/11, mais uma etapa da ação de integração Dtrab Itinerante. O encontro aconteceu na sede do Distrito de Saúde (Disa) Sul, localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, no bairro de Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
A programação iniciou com a realização de atividades físicas de alongamento e ações recreativas em grupo, que facilitaram a criação de um ambiente descontraído para a discussão de temas que foram escolhidos a partir das demandas expressadas pelos servidores.
Ao iniciar os trabalhos, a diretora de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde da Semsa, Mircleide Santana, enfatizou que o Dtrab Itinerante caminha com a proposta de ser uma via de mão dupla, em que ao mesmo tempo que permite que dúvidas sejam esclarecidas, abre espaço para que os servidores se manifestem e sugiram melhorias nas etapas de trabalho na Secretaria.
“Além de trazer pautas que se alinhem aos interesses dos servidores, o programa tem a proposta de funcionar como um espaço de escuta, para que os participantes façam sugestões que podem representar a otimização do nosso trabalho, resultado num serviço cada vez mais qualificado ao usuário dos serviços da Semsa”, sintetizou.
Os temas abordados junto aos servidores do Disa Sul envolveram desde os itens considerados na avaliação de desempenho, aposentadoria, previdência complementar, a ações desenvolvidas pela gestão na área da qualidade de vida no trabalho.
Os servidores da Unidade de Saúde Fluvial Ney Lacerda, que atendem a zona rural ribeirinha de Manaus, receberão o Dtrab Itinerante nesta quinta-feira, 28, concluindo a programação que teve início no dia 11 de novembro. A ação de integração foi elaborada para acontecer em dez unidades de saúde para contemplar os servidores de todos os Disas.
— — —Texto – Tânia Brandão / SemsaFotos – Divulgação / Semsa