Prefeitura conclui recuperação de rede de drenagem profunda no conjunto Campos Elíseos 

Reporter da Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu, nesta terça-feira, 19/11, a substituição da rede de drenagem profunda na avenida Amsterdam, no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus, onde um trecho da via afundou, abrindo uma cratera, logo após a forte chuva que atingiu a capital.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, as equipes trabalharam durante toda a terça-feira na substituição de seis tubos que foram rompidos ocasionando o surgimento da cratera na pista. No local, há uma antiga rede de drenagens de águas pluviais, os tubos danificados foram substituídos por peças mais modernas e mais resistentes, que darão uma durabilidade maior ao serviço.

“Assim que fomos informados da cratera na via, enviamos uma equipe para solucionar o problema no menor tempo. Trabalhamos em ritmo acelerado, fizemos a substituição dos tubos da rede de drenagem que estavam danificados por peças novas e mais modernas. A determinação do prefeito David Almeida é que em caso de rompimento de drenagem a intervenção seja imediata”, explicou Renato Junior.

Em menos de 24 horas o serviço foi finalizado e a via foi liberada na sua totalidade. A prefeitura executa os serviços simultaneamente em todas as zonas da cidade, realizando as obras de drenagem profunda e superficial, desobstrução, construções de pontes e escadas em madeira, pavimentação e contenção de erosões.

— — — Texto – Valesca Martins / SeminfFotos – Márcio Melo / Seminf

Compartilhar este artigo