Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

Redação

Concebido para preservar mananciais do maior igarapé de Manaus, Gigantes da Floresta recebe plantio de mudas de árvores

Uma muda de árvore da espécie Lombrigueira foi plantada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na manhã desta sexta-feira, 4/10, durante vistoria no parque Gigantes da Floresta, localizado entre as zonas Norte e Leste da capital. No local, já foram plantadas mais de 50 mudas e outras 80 ainda serão enviadas ao parque.

Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário da Casa Civil, Marcos Rotta, que plantou uma muda de pau-brasil no espaço, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da educação e preservação ambiental promovida pela implementação do parque na região.

“A concepção do parque é para podermos trabalhar a recuperação dos mananciais do igarapé do Mindu, esse é o início. Antes da construção do Gigantes da Floresta, essa região era uma lixeira, um lixão viciado”, ressaltou Almeida.

Ainda de acordo com o prefeito, uma cerca viva será colocada ao redor de todo parque, além da própria arborização que já está sendo realizada. Todas as medidas integram o processo para recuperação de mananciais do maior igarapé de Manaus.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, o objetivo da atual gestão é que o igarapé tenha, inclusive, condições de banho em cerca de até 15 anos.

“O Gigantes da Floresta é apenas o início de um grande programa da Prefeitura de Manaus chamado ‘Salve Mindu’. É um igarapé de 22 quilômetros de extensão. O plano da prefeitura é de que em torno de 15 anos possamos ter essa bacia com peixes, com vida, para que as pessoas possam, inclusive, tomar banho no Mindu”, afirmou Valente.

Funcionamento

Localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, limite dos bairros Novo Aleixo, na zona Norte, e Tancredo Neves, na zona Leste, o parque Gigantes da Floresta funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e aos sábado, domingo e feriados, de 9h às 21h.

A primeira etapa do parque foi entregue no começo de julho deste ano. Desde então, o local chega a atrair, aproximadamente, de 35 a 40 mil pessoas durante os finais de semana.

Assuntos ,
Compartilhar este artigo
Leave a comment