Ministro do STJ é convidado para palestrar no 94.º Encoge, em Manaus

Redação
Por Redação

O Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça do Brasil será realizado na capital amazonense, no mês de novembro.


O corregedor-geral de Justiça do Amazonas e presidente do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Jomar Fernandes, convidou nesta segunda-feira (2/9) o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teodoro Silva Santos para palestrar no 94.º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge), que será realizado em Manaus, no mês de novembro.

O ministro, que integra a Segunda Turma do STJ, especializada em direito público, é cearense de Juazeiro do Norte, foi delegado de polícia em Rondônia, membro do Ministério Público do Ceará por 18 anos e, a partir de 2011, desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Tomou posse como ministro do STJ, no final do ano passado. É doutor em Direito Constitucional e atuou como professor por mais de 30 anos. Entre outros livros, é autor de “O juiz das garantias sob a óptica do Estado Democrático de Direito”.

O 94.º Encoge e o 6º Fórum Fundiário Nacional será realizado na capital amazonense, entre os dias 20 e 22 de novembro. “Será uma grande honra e satisfação receber todos os corregedores do Brasil na nossa querida Manaus”, disse o desembargador Jomar Fernandes, que estava acompanhado da desembargadora Onilza Gerth, do TJAM, na visita ao ministro do STJ.

 

 

#PraTodosVerem: A imagem mostra quatro pessoas em pé, no gabinete. O primeiro da esquerda é o ministro Teodoro Silva Santos (possui o cabelo grisalho, pele morena e veste um terno azul-marinho, com blusa branca e gravata cinza com listras pretas); ao lado deles está a desembargadora Onilza gerth (possui cabelo preto um pouco abaixo dos ombros, pele clara, usa óculos e está vestindo um blazer bege, por cima de uma blusa branca e calça bege). O desembargador Jomar encontra-se na outra ponta – ele possui cabelo curto e grisalho, pele morena, veste um terno preto, com blusa branca e gravata cinza. Ao fundo, há uma parede de madeira com duas bandeiras, uma delas do Brasil, de um lado e, do outro, um quadro em preto e branco da imagem de Padre Cícero, além de esculturas religiosas, incluindo uma de Nossa Senhora de Fátima e outra de Padre Cícero. Na frente deles, várias revistas e livros estão sobre uma mesa. Fim da descrição.

 

 

Texto: Acyane do Valle | CGJ/AM

Foto: Acervo CGJ/AM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-maildivulgacao@tjam.jus.br

(92) 99316-0660

 

Compartilhar este artigo