Cieam recebe homenagem na Aleam pelos 45 anos de fundação

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) recebeu nesta quarta-feira (21/8), homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pelos 45 anos de fundação completados no dia 10 deste mês. A propositura foi de autoria do deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil) e coautoria do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Casa, com a aprovação de todos os demais parlamentares. A Sessão Especial foi presidida inicialmente pelo deputado estadual Rozenha (PMB).

O deputado Adjuto Afonso destacou, em seu pronunciamento, a importância de reconhecer o trabalho do Cieam nesses 45 anos de existência, e de seu fundador, Mário Guerreiro, que faleceu no último dia 15.

O parlamentar solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao empresário. “Toda homenagem nesta Casa significa a chancela do povo amazonense, então, nós que representamos o povo reconhecemos a importância do Cieam na defesa dos interesses da indústria. Mas eu não poderia deixar de citar o empresário e visionário Mário Guerreiro, fundador da entidade, que partiu recentemente e deixou um grande legado. Sabemos que um dos gargalos do Distrito Industrial é a mão de obra por falta de qualificação técnica, então faço um apelo ao Governo, para que possa ajudar viabilizando cursos para preparar pessoas para trabalhar no Polo Industrial de Manaus (PIM)”, disse o deputado.

Representando o presidente do Conselho Superior do Cieam, Luíz Augusto Rocha, o conselheiro Maurício Loureiro discursou em nome da entidade. Ele relembrou o início da história do Cieam, a necessidade de se ter uma entidade que representasse a indústria, a formação institucional da entidade e o protagonismo feminino. “Acreditamos muito no Estado do Amazonas e na Amazônia. Inclusão e a diversidade de pensamento sempre foram os valores centrais do Cieam. Nos últimos anos, a crescente participação feminina no Conselho Superior nas lideranças de comissões, não só promoveu a igualdade de gênero, mas também trouxe novas perspectivas que enriqueceram nossas decisões”, avaliou.

A mesa foi composta, ainda, pelo presidente executivo do Cieam, Lúcio Flávio Morais; pelo representante da Secretaria de Planejamento, Gustavo Igrejas, representando o governador Wilson Lima; e o vereador Diego Afonso (União Brasil), representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM); representando a Defensoria Pública do Amazonas, Arlindo Gonçalves; coronel Luis Cláudio Ferreira, do Comando Militar da Amazônia (CMA); José Dacy, representando a Associação Comercial do Amazonas (ACA) e representando a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Amazonas (OAB/AM), a advogada Macileia Maria Moreira.

   

Compartilhar este artigo
Leave a comment