A Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), realizou nesta sexta-feira (21/6), um ato público da campanha “Ei, te orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças não é cultura. É crime!” e a 15° edição do projeto Mobilização, Inclusão e Transformação (MIT) + Cidadania, no município de Rio Preto da Eva.
“A nossa campanha do ‘Ei, Te Orienta!’ alcançou mais de 23 mil pessoas na capital e interior com palestras e ações. E levamos o MIT + Cidadania/Aleam com o objetivo de aproximar os poderes Legislativo e Executivo da população. Esses são serviços essenciais para o povo de Rio Preto da Eva”, destacou o deputado João Luiz.
O parlamentar destaca que o MIT + Cidadania/Aleam foi realizado na Escola Estadual Rio Preto da Eva.
O diretor da unidade de ensino, Sidney Silva, agradeceu pelos serviços prestados no município. “Queremos agradecer ao deputado João Luiz por essa oportunidade, pois estávamos precisando muito dessa ação, principalmente para os nossos alunos e os pais. Esses são serviços essenciais para todos”, afirmou.
A ação contou com a participação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Amazonas Energia, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL – Manaus), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Justiça Itinerante, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), dentre outros.